O nosso site pretende fazer uma resenha informativa geral e genérica, mas com um bom nível de detalhe, sobre a comunicação social. Focando-nos em diversos órgãos, não faremos distinção entre televisões, rádios ou jornais, e daremos um lugar especial aos órgãos online, cada vez mais importantes. Falar-se-á também de vários assuntos e da forma como a nossa comunicação social tem dado relevo e cobertura aos mesmos.

Portugal e Europa

Nação soberana com mais de oito séculos de história, Portugal faz parte de um coletivo cultural e civilizacional que, nos últimos 70 anos, tem vindo a dar passos absolutamente revolucionários no sentido de criar uma nova entidade sócio-política, capaz de acabar com as guerras e rivalidades que devastaram o continente europeu no último milénio. O destino de Portugal está intrinsecamente ligado ao da União Europeia, pelo que falaremos da comunicação social que acompanha a realidade do nosso país e também da nossa União.

Desporto

Diz-se que o futebol é “a mais importante das coisas não importantes da vida” e isso certamente reflete-se na importância da imprensa desportiva – onde o futebol é um tema central. Analisaremos a história e evolução da comunicação social que narra, analisa e escalpeliza resultados, jogadores e outros meandros do futebol e outras modalidades.

Tecnologia

A tecnologia tem uma importância crescente nas nossas vidas e daí a profusão de sites informativos sobre o tema, de que falaremos também.

Economia e Política

Estes continuam a ser os temas centrais que norteiam a preocupação das pessoas ao procurar notícias, pelo que se abordará também a comunicação social que analisa estes temas, tanto a nível nacional como internacional.